sábado, 2 de fevereiro de 2013

Discípulo Missionário de Jesus Cristo

Ser discípulo missionário de Jesus Cristo, é seguir a Cristo, é aprender os seus  ensinamentos e evangelizar o próximo! É ter a certeza que a fé em Cristo é um tesouro que não pode ser guardada, reservada para algumas pessoas.. É preciso fazer eco, é preciso mostrar não só com palavras, mas sobretudo, com gestos que Cristo não nos tira nada, Ele nos dá tudo, pois Ele se entrega por completo a nós, quando nos decidirmos por Ele. Diante de tantas coisas que são oferecidas a nós, jovens, precisamos dizer NÃO aquele não convém com um discípulo de Jesus Cristo! Então, diante de um mundo que prega coisas ruins, seja um evangelizador, anuncie a fé cristã e tenha perseverança diante dos obstáculos e dos tropeços, não DESISTA nunca, pois Deus nunca irá te abandonar!

"Diante das dificuldades na missão de evangelizar, às vezes sereis tentados a dizer como o profeta Jeremias: “Ah! Senhor Deus, eu não sei falar, sou muito novo”. Mas, também a vós, Deus responde: “Não digas que és muito novo; a todos a quem eu te enviar, irás” (Jr 1,6-7). Quando vos sentirdes inadequados, incapazes e frágeis para anunciar e testemunhar a fé, não tenhais medo. A evangelização não é uma iniciativa nossa nem depende primariamente dos nossos talentos, mas é uma resposta confiante e obediente à chamada de Deus, e portanto não se baseia sobre a nossa força, mas na d’Ele. Isso mesmo experimentou o apóstolo Paulo: “Trazemos esse tesouro em vasos de barro, para que todos reconheçam que este poder extraordinário vem de Deus e não de nós” (2 Cor 4,7)" Papa Bento XVI


Nenhum comentário:

Postar um comentário